terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Inimigos
Pena que tudo acabou assim. Por muito tempo matamos o tédio de um mundo vazio, tentando nos manter soberano de nossa própria consciência. Nos olhamos, nos odiamos, nos enfrentamos para conseguir a liderança dessa rivalidade, dessa grande competição que é a vida, onde muitos se escondem na opacidade de uma vida pacífica, cheia de recursos e ordem, e que talvez nunca, enfrentem as adversidades da escassez. E nós enfretamos a pior delas: Escassez de poder. Só tinha lugar para um não é mesmo? Surpreendente, como deixamos nossa humanidade para trás, até me arrepio de pensar nas atrocidades que cometi não é mesmo companheiro? Mas foi legal, tivemos a oportunidade de nos compreender, de saber de nossas limitações e principalmente, de nos repeitamos, e temer um ao outro.
Eu finalmente consegui me entender, e entender ao mundo.Nossas diferenças, foram traduzidas em igualdades, nossas angústias foram traduzidas em felicidades, nosso ódio um pelo outro foi traduzido em amor próprio, e no final nós dois nos ajudamos. Diferente em todos os pontos, e de forma tão acentuada, tinhamos nossa própria estratégia, e tentamos de diversas maneiras, nas nossas próprias convicções, atingir o mesmo objetivo. Até parece que só nós dois nos mundo fomos capazes de almejar tal colocação,e de certa forma, o destino colocou nossas vidas em uma prateleira. Os senhores divinos, ou os senhores das trevas quiseram eliminar uma das mentes geniais, para dar prosseguimento ao grande fluxo da existência. Não nos escolhemos, e sim fomos escolhidos para compartilhar nossas idéias, para conseguirmos algo um do outro que não tinhamos, e no final venceu quem foi mais capaz de reconhecer o outro, não é engraçado? Olhe só que teste tivemos de enfrentar, nossas piores diferenças foram jogadas contra nós mesmo, e a tolerância tornou-se a principal vantagem nessa batalha. Estranho me sentir tão vazio, sem você por perto, o mundo está um caos, está deserto. Não consigo lutar contra contra todos, todos são meus amigos, me admiram, ressaltam minhas qualidades, não conseguem ver meus defeitos, enfim, não conseguem me dar o merecido valor que só meu pior inimigo consegue me dar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
ulá lá! tão maduro e centrado..curte o post!
que sejamos assim até o fim do mundo ou até o fim de nós mesmo.
''Eu finalmente consegui me entender, e entender ao mundo.Nossas diferenças, foram traduzidas em igualdades, nossas angústias foram traduzidas em felicidades, nosso ódio um pelo outro foi traduzido em amor próprio, e no final nós dois nos ajudamos.'' Me lembrou até uma música do Dead Fish. UAHSUSHSUSH :X Mas tem certeza que vc conseguiu se entender? isso é momentâneo, vc sabe. Mutativos, somos nós!
Postar um comentário