Não existe caminho fácil na vida. E posso dizer que sou uma prova concreta de que nós somos reflexos de toda experiência acumulada ao longo da vida, pois qual seria a vantagem de viver num mundo onde quase nada é eterno? Onde dualidades obscurecem os prazeres da vida e a felicidade em sua plenitude? Uma sociedade de amor e ódio, casamento e divórcio, amigo e inimigo, união e separação. Ás vezes essas coisas acontecem num curto espaço de tempo, ás vezes misturada, às vezes separadas e deslocam nossos sentimentos no tempo e na magnitude. Porque será que somos assim? Porque não poderia ser sempre assim? Pais criam os filhos para depois filhos criarem os netos, quando menos se espera, filhos estão longe dos pais, irmãos de outros irmãos. O tempo é cruel, mas sábio. E tudo se encaixará mais facilmente se nos deixarmos à cargo da transcedentalidade da essência, se nos pertimimos acreditar no que está atrás da cortina, escondido nas nuvens ou escondido no universo.
Não sou um ser humano VIP, e assim como todos outros, já experimentei momentos de felicidade e de dor. Talvez eu me arrependa daquilo do que eu fiz e como consequência atrai a infelicidade em algum momento da vida, mas ás vezes penso que tudo aquilo foi necessário para que eu pudesse evitar constrangimentos maiores no futuro. Não poderia ser em outra hora, eu estava no momento certo, e tudo se fez, como algo planejado pelo destino e assinado pelas estrelas, lágrimas de tristeza, mas lágrimas de evolução!
Assisti uma reportagem, na qual um rapaz no congo foi entrevistado, ele tinha pouca comida, pouca saúde, pouca estrutura familiar. A repórter perguntou como ele conseguia ser tão feliz com tanta desgraça em sua vida, e ele respondeu que assim como o povo dele constantemente era motivado à estar depressivo, desiludido e desesperançoso, mas que eles teriam que suportar tudo isso e acreditar em dias melhores pois a dor sempre existira mas ele nunca havia deixado ela entrar no coração. Uma grande lição de vida para todos nós que somos reflexos de toda nossa experiência. O que foi bom ou ruim, o tempo nos dirá,pois ele é senhor das nossas respostas, e um dia saberemos o porquê de estarmos aqui, Nenhuma pegada será em vão, e nenhuma gota cairá se não for para encher o oceano da vida!
0 comentários:
Postar um comentário