sábado, 22 de agosto de 2009

Como o rap entrou na minha vida

Bem galera,aqui vai uma história sem muitas pretensões,mas eu sempre gosto de falar de mim e do que me faz ser mais feliz,toda vez que você pensar"a minha vida anda sem muitas emoções"lembre de algo que você gosta e que lhe faz sentir orgulhoso,o rap pra mim sempre foi algo que eu olhei com muito carinho,aumentou e muito minha autoestima.E essa história começou com 12 anos,trabalho de informática do colégio,este consistia em fazer uma lista de hobbies de cantores famosos,não sei o que deu na minha cabeça,mas eu procurei por um tal de Mc Cruel,fiz o trabalho todo e o merda do professor me deu 6 porque o cara não era famoso,fiquei puto e pensei em jogar tudo o que tinha feito no lixo,num relance eu vi parte da letra do Rap,lembro como se fosse hoje:
"Me diga quem não se desespera
vendo seu filho nascer no berço da miséria
Um lugar que só tinha por atração
O Bar e o candoblé para chamar atenção..."
Pensei um pouco,e advinha...
Joguei mesmo no lixo,mas essa parte ficou na minha cabeça e comecei a nalisar profundamente a letra da musica,cara aquilo ficou no meu subconsciente.
Passei a ouvir Eminem,Gabriel pensador e até o som de umas bandas nacionais.
Mas até aí sem compromisso,só ouvia.bem,certa vez meu irmão chegou falando:
"Cara os Racionais são demais..."
"Mano eu já sei improvisar,vamos uma batalha aí"
"tá com medo?"
Eu estranhei porque ele nunca foi muito chegado à esse estilo maravilhoso.
Mas aceitei o desafio,aliás era só uma brincadeira,mas quando eu peguei o papel e a caneta,uma energia me invadiu,rajadas de palavras entravam na minha mente,estava me tornando um rimador.
No desenrolar da coisa toda,meu irmão perdeu feio,mas pouco importava o resultado da batalha,eu estava me sentindo muito bem,me tornava outra pessoa,agora tinha outro aliado,mas forte que eu,maior do que eu.
Ampliei meu leque de cantores e bandas de rap,e me orgulho de hoje este ser meu leque cultural de rap:
Tupac(melhor rapper da história,tenho grande admiração por ele),Public enemy,Run Dmc,Eminem,Racionais,Sabotage,Parteum,Provérbio x,Apocalipse 16,3 six mafia,Snoop Dog,Mike Shinoda,Ao cubo,Gabriel pensador,Thaíde(Meu estilo é inspirado nele,o pioneiro),Facção Central,Cabal,Otraface,Rapadura,GOG,Detentos do Rap,Mv Bill,Hood Gang,Mercury Storm e muitos outros.
Aí meu amigo,com 15 anos,muito tempo livre,cefet mal tinha aula,passei a criar vários raps,muitos dos quais as pessoas ignoravam.
No começo a galera achava legal,muito legal,mas depois foram enjoando,sorte a minha ter um grande amigo meu chamado ricardo que sempre me incentivou e graças à ele ainda sou um rapper(ainda estou devendo um rapper pra este meu grande amigo,eu já criei só falta recitar).
O Ricardo era tipo uma cobaia,ele sempre falava"Caio tá massa,mas tem que ajeitar isso aqui" e apontava para a parte que estava errada,quando ninguém queria ouvir meu rap,o Ricardo chegava lá e dizia"Caio eu quero ouvir",talvez não posso dizer se ele me ajudou a chegar neste patamar,mas nunca me deixou cair,isso é uma grande verdade.
Eu deveria retornar de alguma forma,dei um tempo nos raps,queria bolar um tema legal,pois meus raps passados se baseavam muito em crime e marginalidade,eu tinha que criar uma alternativa.

6 meses depois....

Imaginem agora um rapaz de 16 anos querendo alcançar um bom resultado e professor de Sociologia passa um trabalho pra depois ser feito em sala,e é sobre política,pronto!Era só o que eu queria.
Nosso grupo se reuniu e eu fiz a proposta do Rap,a surpresa minha foi que todos aceitaram,essa confiança me deu inspiração,cheguei em casa,tomei um banho e logo comecei a criar um rap,minha imaginação se tornou uma cachoeira,eu criava uma sequências filosóficas misturadas com críticas.
No dia do trabalho,deixaram o rap para o "grand finale",depois que eu cantei o rap,recebi os maiores aplausos que tive em toda minha vida!
A galera dizia
"Caio,manda essa letra pro Gabriel Pensador"
"Ei caradesiste de estudar vai ser rapper"
E o professor disse:
"Todos os trabalhos foram 8,exceto este,este foi 10,é o máximo que pode ser feito"
Minha confiança estava no auge,entao criei varios e varios raps,criei rap na aula de historia,orientação humana,biologia(Teve Beat Boxer) e até para uma menina que eu gostava(Me arrependo atẽ hoje,eu deixei de estudar para uma prova importante e nao consegui nada,mas este rap foi "o rap" a menina quase chorou)
Bem eu nao quero entrar muito em detalhes,sei que o rap foi um grande marco na minha vida,é meu hobbie,meu vício,minha grande lamentação foi nunca ter guardado eles,os arquivado entendem?
Meu amigo Luziberto(Hoje está no Grupo Otraface e faz shos no Dragão do mar,grande Luziberto eu admiro esse rapaz!)me recomendou eu gravar a música "Alienação,Política e Televisão"para a CUFA,num estúdio em guaramiranga,mas eu sem vontade,pedi ele pra gravar por mim,mas deu tudo errado:Os caras lá cortaram inúmeras partes alegando ser plágio dos Racionais,por fim gravaram minha música numa fita que eu nunca vi,disseram até que alguém perdeu,mas enfim,ela nao foi ao ar na rádio como eu esperava,pois há vários boatos de corrupção dentro da CUFA.
Por fim tentei embarcar no improvisado mas sou péssimo,consigo fazer um jogo com 3 palavras,mas só.
Hoje em dia disputo algumas batalhas pelo Orkut,o nível não é muito interessante,ganho quase todas(Hulmidade mode on),mas por enquanto o rap me faz muito feliz.
To com preguiça gente,depois eu vou acrescentar algo mais aqui!

3 comentários:

giu batista disse...

cê leva meesmo o rap a sério, hein? muito show... independente do modo, todo mundo tem que saber se expressar. É fundamental ter paixão por algo, uma base pra firmar a personalidade...vaaleeu ::D muito fooda (:

Caio disse...

vlw Giu!
Muita gente gosta de rotular as pessoas,tipo:Rapper tem que ser ladrão,Roqueiro tem que ser doido!Nada a ver.
Tudo que existe neste mundo não escolhe o tipo de pessoa adequada para que ela se utilize,apenas um grupo majoritário escolhe um etilo que eh totalmente normal.Eu não faço parte de um grupo majoritário que aprendeu a gostar de rap,mas fazer o que,eu aprendi a gostar!

Caio disse...

Mas enfim,pra mim eh uma atividade extracurricular!
Nao leve a vida sério,pois nao vai sair dela viva!
kkkkkkkkk.
Tirei de um filme(besta mas deixa pra la)
Obg pelo comentario!

Postar um comentário

 
;