Se tem uma coisa que eu não sei fazer é uma introdução,então vou começar logo do jeito que eu acho que deve começar,sem padrões,aqui não tem ortografia nem regra,pra mim a única regra é passar informação!
Então vamos começar!
Bem cara eu sempre andava inconformado com as bandas de forró fazendo sucesso,eu sempre me perguntava "como é que pode uma pessoa curtir uma música copiada de uma banda estrangeira,que faz um arranjo totalmente tosco com a letra fora de ritmo,que faz apologia ao consumo de álcool e uma vida desregrada baseada no sexo e o esbanjamento do poder financeiro"
Mas acredite eu mudei,e percebi que Forró não é e nunca foi um lixo,mas o Forró que as bandas hoje em dia tocam e que as gravadoras tocam hoje em dia é um lixo,e fica aquele ciclo vicioso,tipo aquela história que o criador do alto da comparecida um dia citou para um amigo meu,a história do cachorro gostar de osso,se ele perguntasse pra mim qual a comida preferida do cachorro eu claro teria dito que era osso,e foi o que a platéia que estava assistindo essa palestra respondeu:osso.Então ele indagou as pessoas presentes o que aconteceria caso você colocasse do lado do osso um filé mignon,o que o cachorro escolheria,lógico a resposta : Filé Mignon.
Hoje em dia se perguntar qual é a música do nordestino todo brasileiro em sã ignorância vai dizer : Forró!
Então voltando ao ciclo vicioso,se as gravadoras só jogam ossos,as pessoas vão roer esses ossos,e se as gravadoras jogarem um filé mignon?Mas ai que entra a questão de arriscar ou não.Porquê as gravadoras vão jogar Filé mignon se as pessoas se conformam apenas com ossos?E de que importa pra elas a cultura brasileira,ou o futuro dela?De que importa criar uma geração de alienados e alimentar e fabricar artistas que são verdadeiros "atores" no cenário musical?
E eu não tiro o rap da crítica também,sei que gosto é que nem...,mas tudo bem,o estilo que eu mais gosto hoje em dia é dominado pelos rappers gangster(50 Cent,Lil Wayne,Chamilionaire) este tipo de rapper buscam relatar o cotidiano deles sem "tirar nem por",o problema é que a vida da maioria deles antes de fazer sucesso e depois de fazer sucesso é baseado no tráfico de drogas,consumo de drogas,exploração da prostituição,richa com rappers rivais,mortes.etc .Tudo o que a sociedade menos precisa,e fazem da música uma porcaria,e o pior,eles detem grande poder financeiro e a posse de algumas das maiores gravadoras do mundo que inclusive lançaram artistas como justin timberlake,Akon,Justin Bieber.etc
Então resumindo essa história toda,analisando o "conteúdo" das letras de músicas dessas escórias musicais,dá pra deduzir que muitas pessoas não buscam a música mas sim um esteriótipo tanto no artista quanto na letra da música.
Exemplos(são só exemplos,nada de generalizar):
Um playboy forrozeiro arretado busca ser aquele cara que não tá nem ai pra vida,que só quer farrear,botar o volume no máximo e triturar o ouvido alheio,beber whisky e "raparigar".
Uma garotinha que curte cine mal dá ouvidos a música mas busca ter um namoradinho com uma franjinha,loirinho,arrumadinho,diferente.
Um cara que é malandrão mesmo do rap,busca ser aquele cara fortão como o 50 cent,que anda numa limousine com 20 prostitutas em cada banco,que curte a vida adoidado sem limitações e quebrando regras,que busca se vingar do sistema usando o que o sistema,mais ou menos assim "olha aí seus otários,eu sou preto,mas eu tenho mais dinheiro que qualquer branquelo,quando eu era pobre era tratado como lixo,agora com meu dinheiro vou tratar todos como lixo,começando pelas mulheres"
Mas um dia creio que a música vai passar por uma revolução,e essa era que vivemos hoje será considerado a era negra da música,nossos filhos vão rir da gente e dizer "como vocês conseguiam ouvir essas porcarias?"
Um dia os verdadeiros artistas vão voltar ao cenário da música podem esperar.
E aliás qual "cantor" de funk que sobrevive sem duas gostosas dançando do lado dele?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



1 comentários:
a mais pura verdade XD
Postar um comentário